Fashion Trends & Communication
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

avatar
Top Model
Admin
Mensagens : 67
Data de inscrição : 01/06/2019
https://topmodel.forumeiros.com
30102019
Fashion Trends & Communication Fashio11

Sobre este evento



Um curso que tem como objetivo esclarecer como as tendências são mapeadas e como tais podem ser aplicadas de forma recortada e objetiva a uma marca de moda quando pensamos em comunicação e construção de marca.
O curso vai unir teoria, prática e cases de mercado para que o aluno possa compreender todo o processo de um olhar sensível aos comportamentos emergentes e como marcas de sucesso adotam essas tendências.
As cidades de Londres (vanguarda criativa) e Paris (tradição em luxo) serão base também para exemplos de como é possível mapear a rua, vitrines e desfiles de moda quando se deseja entender o que é tendência tanto de consumo quanto estilo de moda.
Após uma temporada em Londres e Paris, analisando e pesquisando as principais tendências, grifes e revistas do mercado editorial, a jornalista especialista em estética e gestão da moda, branding e cultura material e consumo, Andréia Meneguete, que é founder da IAM Inteligência em Moda, docente na FAAP, PUC-CAMPINAS e IED-SP, e gerente de comunicação na TV1 Brand PR, trará um conteúdo atualizado e eficiente para quem deseja fazer uma imersão no universo da comunicação de moda. A profissional trará ainda uma metodologia de mapeamento de tendências + condução de como aplicar na prática.
São apenas 12 vagas para essa única edição, que acontece no dia 2/11, das 9h30 às 18h30, na Vila Mariana, em São Paulo. Venha fazer parte dessa turma e sair na frente para se destacar no mercado!

Programa do curso



1. Afinal o que é o coolhunting? O que são tendências de comportamento de consumo e como mapeá-las na sociedade.
2. Como as macrotendências se tornam apoio de tendências de estilo e consumo na moda.
3. Qual o perfil do novo consumidor de moda: afinal o que ele deseja?
4. Marcas de moda usando tendências em seus discursos, comunicação e produtos: como analisar e aplicar no dia a dia de trabalho.
5. Análises de Tendências de Londres (Comportamento, Rua e Desfiles) + Essência de Moda na cidade.
6. Análise de Tendências de Paris + Essência de Moda na cidade.
7. Reflexões, direcionamentos e dúvidas.

Para quem se interessa?



Esse curso é destinado a pessoas interessadas na área e comunicação de moda, profissionais de jornalismo, publicidade e design de moda. O curso tem como objetivo explicar o processo de mapeamento de tendências de comportamento de consumo e como os movimentos emergentes são aplicados na comunicação de uma marca: seja em campanhas, temas de coleção, exposição de vitrines e experiências do consumidor com a marca.


Data do evento



Sábado, 02 de novembro de 2019 as 9:30
Local: Vila Mariana - São Paulo
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos